A empresa Kisoltec Indústria e Comércio de Aquecedor Solar Ltda. garante os produtos por ela fabricados e comercializados contra todo e qualquer eventual defeito de fabricação, no prazo legal de 90 (noventa) dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90.
Usufruindo da faculdade prevista no Código de Defesa do Consumidor a empresa Kisoltec Indústria e Comércio de Aquecedor Solar Ltda., após o vencimento da garantia legal, oferece garantia contratual pelo prazo descrito abaixo.
Produto | Garantia |
---|---|
Reservatório térmico de baixa pressão * | 03 anos |
Reservatório térmico de alta pressão em aço inox 316 | 03 anos |
Reservatório térmico de alta pressão em aço inox 304 | 03 anos |
Coletor solar | 03 anos |
* Não estão cobertos pela garantia contratual o suporte elétrico do reservatório térmico, composto pelo termostato e resistência elétrica.
O prazo da garantia se iniciará a partir da data da emissão da nota fiscal de compra do produto. Caso o cliente não possua a nota fiscal, o prazo se iniciará pela data de fabricação do produto, rastreável através da etiqueta de identificação presente no mesmo. Caso o produto esteja sem a etiqueta de identificação, a garantia não será coberta pela fábrica.
IMPORTANTE: Caso a Kisoltec decida substituir o produto danificado por um produto novo, o início da garantia contratual continuará a ser contada pela data da primeira compra, e não pela data de subsituição do produto. A troca do produto danificado não irá estender o prazo da garantia contratual definido na primeira compra.
A validade desta garantia está condicionada à conformidade da instalação com as instruções descritas no Manual de Instalação e Uso que acompanha o produto, e disponível para download, e às exigências contidas na norma ABNT NBR 15569.
Esta garantia não se estende aos vidros dos coletores solares e danos causados por chuvas de granizo, geadas ou por queda ou acidente no transporte.
O Cliente deve conferir o produto no ato da entrega, constatando se há conformidade com o seu pedido e verificando as condições do equipamento. Em caso de desconformidade, o consumidor deve recusar o recebimento do produto. Em caso de aceitação estará também aceitando este certificado de garantia na íntegra de seus termos.
Em caso de fornecimento conjunto, pela empresa fabricante do aquecedor solar, de acessórios de fabricação de terceiros, a empresa Kisoltec Indústria e Comércio de Aquecedor Solar Ltda. repassará a seus clientes os termos de garantia recebidos dos seus fornecedores para aqueles componentes não fabricados pela mesma, tais como, válvulas anticongelamento, componentes elétricos ou eletrônicos, motobombas, dentre outros. Em caso de defeito em acessório, o cliente deverá enviar o mesmo diretamente para a assistência técnica do respectivo fabricante.
Deve ser consultado o Manual de Instalação e Uso e a norma ABNT NBR 15569 antes de realização da instalação do produto ou para esclarecimento de eventuais dúvidas referentes à instalação e utilização.
Antes de efetuar a instalação do produto, o cliente deve certificar-se da origem e da qualidade da água de abastecimento e de qual será a condição da pressão de trabalho à qual o reservatório térmico será submetido, verificando a compatibilidade com o produto adquirido.
Recomenda-se que a cada 6 meses os vidros dos coletores sejam lavados, preferencialmente no período da manhã, e que se faça drenagem no sistema para eliminar as impurezas acumuladas pela água.
Caso a aquisição do produto conte com válvula anticongelamento, a mesma necessita de limpeza a cada 6 meses, pois impurezas provenientes da rede hidráulica do local ou da rede pública de abastecimento podem acumular no sistema, o que impedirá o seu adequado funcionamento. A falta de manutenção na válvula anticongelamento poderá afetar seu funcionamento e este produto não possui garantia estendida.
Antes de acionar a Assistência Técnica, o cliente deverá seguir as orientações do quadro abaixo:
Problema | Causas prováveis | Solução |
---|---|---|
Água não esquenta com energia solar | Ligação inadequada entre os coletores solares e o reservatório térmico. | Entrar em contato com a assistência técnica. |
Água não esquenta com o suporte elétrico ligado |
Falta de energia elétrica Fiação elétrica interrompida Termostato do reservatório térmico na posição de desligado A resistência elétrica está queimada O termostato está danificado |
Verificar o disjuntor Verificar a ligação entre o disjuntor e o reservatório térmico Reajustar a regulagem do termostato no reservatório térmico Entrar em contato com a assistência técnica |
Não sai água na torneira de água quente. |
Registro de consumo da água quente está fechado. Registro entre a caixa de água fria e o reservatório térmico está fechado Volume de água de caixa de água fria não é suficiente para alimentar o reservatório térmico Ar na tubulação |
Verificar e abrir os registros de consumo de água quente e alimentação do reservatório térmico. Abrir todos os pontos de consumo de água quente por 05 minutos para retirar o ar do sistema, fechando-as assim que o fluxo de água normalizar. Entrar em contato com a assistência técnica. |
Aquecimento excessivo de água |
Termostato desregulado Defeito no termostato |
Regular o termostato entre 40 e 50 graus celsius. Entrar em contato com a assis- tência técnica. |
Choque nas torneiras |
Fiação elétrica sem isolamen- to em contato com a tubulação de cobre Aterramento inadequado Defeito na resistência |
Verificar e reparar a instalação elétrica Entrar em contato com a assistência técnica. |
Atencão:
Não se esqueça de que os aquecedores solares dependem da incidência da energia solar. Portanto, podem não funcionar adequadamente em dias em que a incidência solar seja menor (dias frios, sem sol, nublados ou chuvosos) e isto necessitará que a temperatura da água seja complementada com o acionamento de um sistema de aquecimento auxiliar que poderá ou não fazer parte integrante do produto adquirido, conforme o modelo.
Esta garantia perderá a validade nos seguintes casos:
O suporte elétrico do reservatório perderá a validade nos seguintes casos:
O cliente deve comunicar imediatamente a ocorrência de quaisquer defeitos que verifique no equipamento adquirido, descritos em sua Nota Fiscal, afim de que a empresa fabricante possa cumprir os termos desta garantia. As obrigações decorrentes da garantia serão cumpridas em suas respectivas fábricas, correndo por conta do beneficiário da garantia todas as despesas de mão de obra, fretes, seguros e embalagens para que o atendimento possa ser prestado.